Dream with me?

De volta aos desenhos tradicionais… 9 de Abril de 2008

Filed under: Dreams — blackseyr @ 21:52

Ou por outras palavras, desenhos que não são feitos ou sequer terminados no computador…
Finalmente convenci-me que para saber pintar no computador, é preciso bases e noções já de desenhos com os habituais lápis de cor… É escusado tentar fazer o quer que seja se não se tiver umas noções base desses desenhos. No entanto, aprendi algumas tecnicas no computador, que são algo de complicadas de realizar neste, e no desenho real (não digital), tornam-se incrivelmente mais fáceis. É obvio que têm muito menos cuidado e muito menos suavidade de cor (visto que por muito suaves que os lápis sejam, se quisermos uma camada uniforme, a cor torna-se exageradamente saturada…então para efeitos mais suaves, notam-se as falhas típicas e perfeitamente normais causadas pela gramagem do papel, dando um efeito de granulado quando observado de perto…).
Estou então agora de volta de um desenho, que é na verdade um refazer de um desenho antigo (de 2000). Desenho esse que me levou MUITO mais tarde (2005) a escrever a Tales Of Gyrtu.
Refiz entao o desenho numa folha de cor de lavanda (sim eu adoro essa cor… e é a cor que a personagem principal usa. Também para simbolizar a fragilidade dela.), e estou assim a aplicar cor sobre a folha (tal como fao em trabalhos digitais.). E diga-se que estou a adorar o resultado. Ainda para mais depois de descobrir que podia aplicar uma técnica de pintura que axava ser apenas possivel de realizar no computador, e que afinal é ainda mais facil com lápis do que com o computador. LOL.
Bem… depois ponho mais novidades.

 

2 Responses to “De volta aos desenhos tradicionais…”

  1. sofia Says:

    obaaaaaaaaaaaa =))

    sim, sim, eu prefiro o papel =)

  2. blackseyr Says:

    lol. 😀 Já mo disseste. LOL.
    Mas fique já sabendo que fica mais caro XD lol.


Deixe uma Resposta

