Dream with me?

Tales of Gyrtu – Há de facto quem… 3 de Abril de 2008

Filed under: Dreams — blackseyr @ 21:36

Já são três pessoas até agora que querem que eu edite esta história… Mas primeiro de tudo queria tratar dos direitos de autor para a mesma… e depois então procurar uma editora que estivesse interessada nesta história…

Pretendia ser eu (óbviamente) a tratar também das illustrações do(s) livro(s), para assim ter o máximo lucro sobre a obra… mas não faço a mais infima ideia de onde é que eu posso conseguir os direitos de autor sobre a minha *cough* obra *cough*yeah*COUCH*right*COUGH*…

Pergunto-me onde prosso tratar desse assunto e como. E se tenho que pagar alguma coisa….
É de facto uma história que ainda me está a dar um enorme gozo a escrever, apesar de não ser nenhuma escritora, e de nem uar própriamente yum vocabulário vasto. É simples, e fácil de compreender. Toda a história se baseia em temas de fantasia, romance, drama, um pouco ou nada de comédia nas descrições e algumas acções dos personagens, intrigas e batalhas fantásticas com eidolons (criaturas mitológicas invocadas). E depois de ouvir uns tantos comentários agradáveis e encorajadores àcerca da história, por quem já leu o pouco que dei a ler, senti-me invadida por uma vontade enorme de ver a minha criação publicada. Gostava de saber o resultado, a reacção do publico, se de facto atingisse algum público (espero eu a faixa entre os 14 aos 25 anos… mas óbviamente os seguintes também. Para os mais novos duvido que seja indicado para eles, visto que, apesar de ainda não aparecer nada de mais, lá mais para a frente é capaz de ter vocabulário, descrições e cenas demasiado pesadas para eles… Embora Harry Potter seja considerado um livro que abranje todas as faixas etárias, tal como o Eragon e o Eldest, e são livros até, de certa forma, algo de descritivamente violentos.)

A pergunta MOR disto tudo é… será que há alguma editora que esteja interessada nesta minha criação?…

 

2 Responses to “Tales of Gyrtu – Há de facto quem…”

  1. sofia Says:

    pois, se há alguma editora interessada, não sei, terás de começar a mandar a história para algumas.

    acerca dos direitos de autores, contacta a sociedade portuguesa de autores (procura no google por SPA) e expõe as tuas duvidas.

    eu desejo-te muito boa sorte, apesar de não fazer o meu género 😛

  2. pequena Says:

    😉 claro que sim!
    hehe

    *grande


Deixe uma Resposta

